Ginseng para tratar a ereção masculina

Ginseng para o tratamento da disfunção erétil é freqüentemente usado por homens que buscam um Viagra Natural para a impotência. Se você tiver esses tipos de problemas de disfunção erétil e estiver procurando por opções de tratamento, então o ginseng asiático pode ser algo a considerar.

É isso que os especialistas afirmam sobre o ginseng asiático (também conhecido como ginseng coreano) e seu papel no tratamento da disfunção erétil.

O que é ginseng?

Ginseng (Panax ginseng, P. quinquefolius) é uma planta perene que tem sido utilizado há milhares de anos por pessoas em culturas asiáticas para melhorar a energia, melhorar o desempenho sexual e disfunção erétil. Uma característica fundamental do ginseng é a presença de ginsenosídeos, que são um grupo de substâncias ativas na planta.

Outro benefício do ginseng para a impotência sexual masculina é que ele é considerado um adaptógeno. Isso significa que ele tem a capacidade de ajudar o corpo a se adaptar ao estresse ambiental, como lesões e ansiedade, e protegê-lo de danos às células.

Disfunção erétil e ginseng

Um novo estudo publicado no Jornal Internacional de Impotence Research, avaliada a utilização de um extrato de ginseng em 119 homens com disfunção eréctil ligeira a moderada. Os homens receberam quatro comprimidos de extrato de bagas de ginseng (350 mg por comprimido) ou placebo diariamente durante oito semanas.

Durante e após o período do estudo, os homens foram avaliados usando duas escalas: o Índice Internacional de Função Erétil (IIEF) e um que avaliou a ejaculação precoce. Em geral, os homens que tomaram o ginseng tiveram melhora significativa na função erétil e na ejaculação precoce no final do estudo.

Os autores do estudo concluíram que o ginseng para o tratamento da disfunção erétil “pode ​​ser usado como uma alternativa para melhorar a vida sexual em homens com disfunção sexual”.

Em um estudo anterior, 86 homens com problemas de ereção receberam 1.000 mg de extrato de ginseng duas vezes ao dia ou um placebo. Após oito semanas, os homens que tomaram o ginseng pontuaram significativamente melhor no IIEF do que os homens que tomaram o placebo.

Por isso foi fabricado no Brasil um creme chamado XtraGel que tem em sua composição o ginserg, esse creme ajuda ter uma boa ereção e conseguir um aumento considerável no pênis.

Ginseng também pode melhorar indiretamente a função sexual, devido ao seu efeito positivo sobre outros problemas de saúde. Por exemplo, um recente estudo australiano relatou que o ginseng “mostra resultados promissores para melhorar o metabolismo da glicose e moderação da resposta imune”.

É bem aceito que o diabetes tem um efeito negativo na função erétil. Portanto, uma melhoria no seu controle do diabetes (no caso de você sofrer com isso) pode ajudar a disfunção erétil.

Homens que sofrem de impotência masculina podem querer considerar a adição de ginseng para melhorar o poder de ereção como um plano de tratamento. Consulte um profissional de saúde para recomendar a dose mais adequada para o seu caso em particular.

Veja no vídeo abaixo mais dicas para vencer a disfunção erétil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *